top of page
10 maio / 14h30m  
Auditório do TecLabs
Comunicar um negócio de ciência

Este workshop tem como objetivo capacitar alunos e investigadores de Ciências com tecnologias ou ideias de negócio com potencial de mercado para as competências básicas de definição de uma proposta de valor e a sua comunicação para públicos específicos do universo empresarial.

 

Programa:

  1. Proposta de valor

  2. A ciência básica do Marketing: identidade, marca, gestão de comunidades, materiais de comunicação

  3. Comunicação orientada: Clientes, Investidores e Meios de Comunicação Social

Duração: 1h30m / Número máximo de participantes: 30

Bruno Amaro

Iniciou o seu percurso com uma licenciatura em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra.
Aproximou-se do mundo do empreendedorismo em Londres, em 2006, onde se encontrava a trabalhar no seu PhD, no Imperial College, e desde aí não mais saiu desse caminho.

Foi consultor da SPI e SPI Ventures e atualmente é coordenador de projetos no Tec Labs - Centro de Inovação da FCUL.
Tem sido mentor de vários programas e entidades de apoio a ideias de negócio como o AUDAX, Startup Pirates, COHiTEC, BGI, Vodafone Big Apps, SouMais.

Entusiasta de ciência e tecnologia, sempre curioso e ansioso pela “next big thing”, principalmente no que diz respeito a gadgets.

Fiel discípulo do GTD, a metodologia de produtividade do guru David Allen, que tenta usar para otimizar os múltiplos interesses e melhor gerir o tempo que teima em ser finito.
 

Rita Tomé

Nasceu em 1986 e cresceu no tempo de brincar na rua e sujar as mãos na terra. Leitora compulsiva decidiu que a sua paixão pelas histórias devia ser canalizada para um fim positivo e, por isso, em 2008 decidiu tirar uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. 
Desde então tem trabalhado em diversos projetos na área do jornalismo televisivo em programas para a RTP, RTP Informação, SIC Notícias e TVI24. Nestes vários projetos passou por áreas tão distintas como a Sociedade, Economia, Empreendedorismo e Política Internacional, e ganhou, ainda, experiência em gestão de projeto e produção. 
Pelo meio ainda trilhou caminho no mundo do cinema de animação pelo qual é fascinada e fez descobertas mil no frio de Ljubljana e na chuva de Santiago de Compostela. Fruto da sua incessante vontade de saber sempre mais juntou às competências do jornalismo e da comunicação, as do design, vídeo e fotografia.  
Atualmente é responsável pela comunicação e imagem do Tec Labs – Centro de Inovação da Faculdade de Ciências da ULisboa, trabalho que lhe permitiu descobrir mais sobre o universo da ciência e tecnologia e por ele se apaixonar. 

bottom of page